Usina microbiana

A Chr. Hansen tem ampla experiência em desenvolvimento e melhoria de cepas bacterianas. Na Saúde Vegetal, isso nós dá uma compreensão única de como as bactérias atuam e interagem com as plantas. 

Um punhado de solo contém milhões de micróbios. Esses micróbios decompõem os alimentos, fornecem às plantas o acesso aos nutrientes e as defendem de invasores prejudiciais.

Os micróbios vivem nas plantas, nas raízes e no solo e ajudam com os benefícios do aumento do desenvolvimento radicular e da absorção da água e nutrientes, além da proteção contra doenças e resiliência contra a geada e a seca.

Como fazemos isso
Nós somos uma das poucas empresas de biociência capazes de produzir bactérias – o que nos permite identificar e melhorar cada cepa e a maneira como elas colonizam a planta hospedeira e combatem estresses específicos da planta.

Nós selecionamos cuidadosamente as cepas com base em sua capacidade de crescer e interagir efetivamente com o ambiente, e em como elas podem combater diretamente doenças patogênicas microbianas das plantas, além de estimular a fisiologia das culturas para aumentar sua saúde e robustez.

Uma vez selecionadas, as cepas são testadas por meio de ensaios mecanísticos em estufa e extensos ensaios em campo. Formulações específicas que permitem que as bactérias atinjam seu potencial máximo são então desenvolvidas a partir dessas cepas, antes de serem transformadas em produtos.

Por que bactérias?

Bactérias têm características únicas que as tornam ideais para a agricultura. Em Saúde Vegetal, nós usamos as bactérias bacillus, que, como uma parte natural do microbioma das plantas, ajudam a proteger as plantas contra doenças e pragas, além de proteger as raízes contra ataques de nematoides.


 


1. Bacillus é uma parte importante do microbioma das plantas

  • Alta diversidade
  • Colonizador rápido da rizosfera
  • Pode modular a arquitetura da raiz.

2. Bacillus protege contra doenças e pragas (efeito patogênico das plantas)

  • Genoma de grandes dimensões e produção de metabólitos complexos
  • Protege contra muitos fungos patogênicos vegetais
  • Atividade bionematicida que protege as raízes dos ataques dos nematoides.

To view this content consent for functional cookies needs to be given. Click this text to open the consent form.

Usando bactérias para combater nematoides
Nosso conhecimento em micróbios ajuda a lidar com um dos maiores desafios na agricultura – combater nematoides.

 

Como os micróbios trabalham

Micróbios desempenham um papel importante no controle biológico das doenças e do crescimento das plantas.

 


Antagonismo de pragas e patógenos

A bactéria coloniza o sistema radicular em crescimento e fornece moléculas antibióticas em torno das raízes, prejudicando dessa forma os patógenos que se aproximam da raiz.

 


Estimulação das reações da planta hospedeira

A colonização radicular local é suficiente para induzir a Resistência Sistêmica Induzida (RSI), que pode resultar na proteção de toda a planta contra doenças causadas por diferentes organismos.

 


Promoção da nutrição e crescimento do hospedeiro 

As bactérias que atuam por esse mecanismo se movem ao longo da raiz em busca de componentes de exsudato radicular, superando patógenos na destruição de nutrientes e na ocupação de nichos na raiz.

 
Usina microbiana 

Liberando o potencial das bactérias boas

Produtos testados 

Soluções líderes de mercado que realmente fazem a diferença

Excelência de produção 

Presença global e longa história de produção de alta qualidade

Parcerias confiáveis e empenhadas

Plantando o futuro da agricultura graças às colaborações

Compartilhe