A Chr. Hansen é homenageada internacionalmente pela transformação positiva em segurança

Torsten Steenholt (à esquerda) e Peter Ibaek consideram o prêmio um reconhecimento fantástico por estarmos no caminho certo em termos de segurança e saúde ocupacional.
Comunicado à imprensa | jun 29. 2020 08:38 GMT

A Chr. Hansen recebeu o Safety Transformation Award deste ano, oferecido pelo British Safety Council. Este prêmio internacional é um reconhecimento aos resultados e iniciativas em segurança e saúde durante o ano de 2019. No ano passado, a Chr. Hansen teve o menor número de incidentes de todos os tempos. Nos últimos 5 a 7 anos, a empresa conseguiu reduzir os acidentes de trabalho em 90% e, ao mesmo tempo, acrescentou quase 100% de nova capacidade à sua rede de produção.

“É um grande reconhecimento de todas as iniciativas implementadas pela nossa equipe de Segurança e Saúde Ambiental, mas também do compromisso com a segurança assumido por todos os funcionários, todos os dias. Certamente foi um desafio porque grande parte dos nossos funcionários veio trabalhar em locais que literalmente foram grandes canteiros de obras durante um longo tempo por causa das obras de ampliação”, afirma Torsten Steenholt, vice-presidente executivo de Operações Globais da Chr. Hansen. “Como uma empresa com instalações e escritórios globais, que empregam cerca de 3.700 pessoas, nós somos responsáveis por criar um ambiente de trabalho seguro. Nós implementamos várias iniciativas de segurança para garantir que a segurança venha sempre em primeiro lugar”, explica Steenholt.

“O prêmio vem em um momento em que o foco na saúde e na segurança dos funcionários ficou ainda mais importante, devido à pandemia do coronavírus. Graças ao nosso DNA de segurança subjacente, nós conseguimos nos adaptar e garantir a continuidade dos negócios, além de implementar novos protocolos e medidas de segurança ainda mais rigorosas. Nós consideramos este prêmio um reconhecimento fantástico por estarmos no caminho certo. Mas nunca podemos dizer que já fizemos tudo que é possível em termos de segurança. Estamos muito atentos para não relaxar. É por essa razão que implementamos uma estratégia até 2025, que inclui várias novas iniciativas que vão auxiliar ainda mais o desenvolvimento da mentalidade e das ferramentas para ajudar a nos mantermos, uns aos outros, seguros”, observa Peter Ibæk, diretor de Segurança e Saúde Ambiental da Chr. Hansen.

Agora, em seu 62° ano, o International Safety Awards reconhece e celebra organizações e indivíduos de todo o mundo que demonstraram, para satisfação dos juízes independentes, seu empenho em prevenir lesões no local de trabalho e problemas de saúde durante o ano anterior.

Mike Robinson, diretor executivo do British Safety Council, parabenizou a Chr. Hansen por seu sucesso ao ser coroada a vencedora geral do Transformation Award no International Safety Awards de 2020. “O British Safety Council parabeniza a Chr. Hansen pela sua conquista. O prêmio é um reconhecimento ao compromisso e aos esforços para manter seus funcionários e locais de trabalho livres de danos por lesão e problemas de saúde”.