O Canadá aprovou alegações de saúde do eixo intestino-cérebro para a cepa probiótica da Chr. Hansen

Comunicado de imprensa | nov 08. 2023 07:07 GMT

O “eixo intestino-cérebro” tornou-se uma das áreas de pesquisa mais inovadoras nos últimos anos, investigando como a fascinante interação entre o cérebro, o intestino e o microbioma pode afetar problemas físicos e digestivos, bem como o bem-estar mental. É bem conhecido, por exemplo, que as pessoas com síndrome do intestino irritável (SII) frequentemente relatam sentimentos de tristeza, vergonha e constrangimento, o que afeta sua qualidade de vida e pode até limitar sua participação em atividades sociais (1).

A cepa probiótica da Chr. Hansen, L. acidophilus, DDS-1® já está autorizada pela Health Canada para ajudar a melhorar a gravidade da dor abdominal e a sintomatologia na SII em adolescentes e adultos. Agora, a licença existente de Produto Natural de Saúde (NPH) para a cepa DDS-1® no Canadá foi alterada para incluir as seguintes alegações do eixo intestino-cérebro:

• Ajuda a aliviar o estresse percebido em adolescentes e adultos com síndrome do intestino irritável
  • Ajuda a melhorar a qualidade de vida relacionada à síndrome do intestino irritável em adolescentes e adultos
  • Ajuda a aliviar o estresse percebido em conjunto com a melhoria da dor abdominal em adolescentes e adultos com síndrome do intestino irritável
  • Ajuda a normalizar a consistência das fezes em adolescentes e adultos com síndrome do intestino irritável.

Selo de qualidade para a ciência
“Estamos entusiasmados com o fato de que uma de nossas cepas probióticas tenha recebido alegações oficiais de saúde canadenses relacionadas ao eixo intestino-cérebro, colocando um selo de qualidade na ciência por trás do nosso produto e adicionando credibilidade à nossa oferta neste campo emergente”, diz o dr. Niklas Larsson, diretor de Assuntos Científicos da Chr. Hansen Human Health.

“Isso ajudará os consumidores a fazerem escolhas de saúde informadas ao selecionarem probióticos e reforçará sua confiança de que os produtos são eficazes, seguros e de alta qualidade. As alegações de saúde oficialmente registradas aumentarão o interesse em nossos probióticos clinicamente documentados e em seus benefícios potenciais em geral, tanto no Canadá quanto em outros mercados”, conclui Linda Neckmar, vice-presidente sênior da Chr. Hansen Human Health.

DDS-1® é uma marca comercial da Chr. Hansen A/S.

Esta comunicação se destina exclusivamente a B2B e a profissionais de saúde. Esta comunicação não se destina a consumidores de bens de consumo finais. Verifique os regulamentos locais para alegações aceitáveis no mercado.

(1) International Foundation for Functional Gastrointestinal Disorders (IFFGD). IBS patients: Their illness experience and unmet needs. An online study. 2009.

A Chr. Hansen é uma empresa de biociência global e diferenciada, que desenvolve soluções com ingredientes naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. Na Chr. Hansen, estamos em uma posição privilegiada para impulsionar mudanças positivas por meio de nossas soluções microbianas. Há quase 150 anos, nós trabalhamos para possibilitar uma agricultura sustentável, uma melhor alimentação e uma vida mais saudável para mais pessoas em todo o mundo. Nossas plataformas de tecnologia microbiana e de fermentação, que incluem nossa ampla e relevante coleção de cerca de 50 mil cepas microbianas, têm um potencial revolucionário. Atendendo às necessidades dos clientes e às tendências globais, nós continuamos a desbloquear o poder das bactérias boas para responder aos desafios globais, como o desperdício de alimentos, a saúde global e o uso excessivo de pesticidas e antibióticos. Como a empresa de biotecnologia mais sustentável do mundo, nós tocamos a vida de mais de 1 bilhão de pessoas todos os dias. Impulsionados por nosso legado de inovação e curiosidade pela ciência pioneira, nosso objetivo “To grow a better world. Naturally.” está no centro de tudo que fazemos.