A Chr. Hansen adquire a HSO Health Care para ampliar a oferta de probióticos para a saúde da mulher

Comunicado à imprensa | abr 20. 2020 17:47 GMT

A aquisição da HSO Health Care GmbH consolida o compromisso de longo prazo da Chr. Hansen com o negócio de probióticos e a categoria de saúde da mulher em rápido crescimento, na qual soluções probióticas com comprovação científica se tornam cada vez mais populares entre os consumidores

Hoje, a Chr. Hansen Holding A/S e a HSO Health Care GmbH firmaram um contrato, no qual a Chr. Hansen adquire a HSO Health Care. A aquisição da empresa B2B da Áustria, especializada em probióticos para a saúde da mulher, fortalecerá e ampliará a plataforma microbiana global da Chr. Hansen. A aquisição está alinhada à estratégia de realizar "bolt-on acquisitions", que se adequem à plataforma microbiana, como descrito na estratégia nº 1 da natureza. O negócio será concluído no fim desta semana.

Mauricio Graber, CEO da Chr. Hansen, afirmou: "Estou empolgado com o acordo firmado com a HSO Health Care, que apresentou um crescimento muito rápido graças a um portfólio reconhecido globalmente, e que complementa muito bem nossos próprios produtos UREX™. O segmento de saúde da mulher, no qual a inovação se torna cada vez mais importante, apresenta um crescimento muito grande, e com a adição do portfólio Astarte™ seremos capazes de oferecer inovação com mais rapidez para um mercado muito mais amplo."

Helmut Essl, CEO da HSO Health Care GmbH, observou que: "A HSO Health Care tem trabalhado com uma mentalidade baseada em produtos naturais, documentados cientificamente, desde o início, e estamos muito satisfeitos que, com a adição dos produtos Astarte™ à Chr. Hansen, nós podemos criar um impacto ainda maior em escala global. Estou muito empolgado com o fato de que a Chr. Hansen levará a Astarte™ a um novo patamar."

Uma abordagem científica para desconfortos urogenitais comuns
O desconforto urogenital é uma preocupação para as mulheres de todo o mundo, que cada vez mais buscam produtos para cuidados íntimos à base de ingredientes naturais. Isso fez com que a categoria de saúde da mulher tivesse um crescimento acelerado no mercado de probióticos. Mauricio Graber conclui: "a Chr. Hansen está empenhada em continuar liberando o Poder das Bactérias Boas™, e eu tenho orgulho do fato de que agora fortaleceremos nossa oferta de conceitos probióticos para as mulheres, o que pode ajudar a criar uma microbiota feminina balanceada, contribuindo, por fim, para seu bem-estar e qualidade de vida."

Destaques

• Saúde da mulher é um dos segmentos probióticos que cresce mais rapidamente, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) estimada de mais de 15% desde 2015. E a HSO teve um desempenho consideravelmente superior
  • Boa opção para a Chr. Hansen, com uma integração fácil e sinergias potenciais sólidas
  • Fortalece e amplia a plataforma microbiana da Chr. Hansen ao acrescentar o portfólio da marca Astarte™, da HSO, uma linha global, premiada, de produtos probióticos patenteados para a saúde da mulher
  • Com quatro cepas específicas, a Astarte™ tem comprovação clínica, apresenta uma proposta de vendas poderosa e uma posição de marca sólida, além de ser comercializada em vários canais
  • Fortalece as nossas ofertas em saúde da mulher ao combinar a Astarte™ com os produtos UREX™, da Chr. Hansen, criando um portfólio que pode ser aproveitado globalmente e ampliado para novas áreas no âmbito de saúde da mulher
  • A receita estimada em 2020 é de aproximadamente 15 milhões de euros, com uma margem EBITDA acima de 40%. Sólido crescimento orgânico de dois algarismos é estimado para 2020-2025
  • A previsão da Chr. Hansen para 2019/20 permanece inalterada

Previsão e implicações financeiras
A aquisição está em linha com os princípios de alocação de capital da Chr. Hansen e não afeta a capacidade de pagar um dividendo ordinário de 40-60% do lucro líquido. O valor da compra será financiado pela disponibilidade de caixa existente e via crédito bancário. A aquisição não causará impacto na previsão 2019/20. De acordo com os termos do contrato, os detalhes da transação não serão divulgados.

Para outras informações, contate:
Camilla Lercke, Chefe de Comunicações Externas, Tel.: +45 53 39 23 84/[email protected]