Sólido resultado T3: 10% de crescimento orgânico

Comunicado de imprensa | Jul 05. 2017 06:07 GMT

A Chr. Hansen obtém sólido crescimento orgânico de receita de 10% nos primeiros nove meses de 2016/17. Com base nisso, nós limitamos nossas expectativas de receita orgânica em 2016/17 para 9%-10% em comparação com os 8-10% anteriores.

"Nós continuamos a crescer nosso negócio com Culturas e enzimas alimentares e Saúde e nutrição com um desempenho ligeiramente melhor do que o esperado. Com base nisso, nós limitamos nossas expectativas de receita orgânica em 2016/17 para 9%-10% em comparação com os 8-10% anteriores. Culturas e enzimas alimentares e Corantes naturais alcançaram novas melhorias em lucratividade, e Saúde e nutrição apresentou uma sólida progressão de margem em T3. A expansão de capacidade para culturas lácteas em Copenhague está avançando, e preparamos a implementação final para o fim do ano", afirma o CEO Cees de Jong.

"É empolgante ver que estamos fazendo sólido progresso na área do microbioma humano, na qual expandimos recentemente nossa biblioteca de cepas, com candidatos principais visando à saúde gastrointestinal, imunológica e metabólica. Acrescentar novas cepas bacterianas ao nosso portfólio é um importante marco no desenvolvimento da próxima geração de probióticos."

“Dado o sólido desempenho operacional e a geração de fluxo de caixa livre, decidimos declarar um dividendo intermediário totalizando 100 milhões de euros (5,64 DKK por ação). O dividendo intermediário será pago em 13 de julho de 2017.”

RESULTADOS 2016/17 ATÉ A DATA

• Receita de 780 milhões de euros em comparação com 693 milhões em 2015/16.
  • Culturas e enzimas alimentares 9% de crescimento orgânico
  • Saúde e nutrição 12% de crescimento orgânico
  • Corantes naturais 9% de crescimento orgânico
  • EBIT antes de itens especiais de 217 milhões de euros em comparação com os 189 milhões de euros em 2015/16. A margem EBIT antes de itens especiais foi de 27,9% em comparação com 27,2% em 2015/16.
  • O lucro para o período foi de 156 milhões de euros em comparação com 128 milhões de euros em 2015/16.
  • O fluxo de caixa livre antes de itens especiais e aquisições foi de 98 milhões de euros em comparação com os 58 milhões de euros em 2015/16.

RESULTADOS T3 2016/2017

• Receita de 278 milhões de euros em comparação com 250 milhões em T3 2015/16.
  • Culturas e enzimas alimentares 10% de crescimento orgânico
  • Saúde e nutrição 14% de crescimento orgânico
  • Corantes naturais 6% de crescimento orgânico
  • EBIT antes de itens especiais de 82 milhões de euros em comparação com os 71 milhões de euros em T3 2015/16. A margem EBIT antes de itens especiais foi de 29,3% em comparação com 28,4% em T3 2015/16.
  • O lucro para o período foi de 58 milhões de euros em comparação com 52 milhões de euros em T3 2015/16.
  • O fluxo de caixa livre antes de itens especiais e aquisições foi de 68 milhões de euros em comparação com os 42 milhões de euros em T3 2015/16.

PREVISÃO PARA 2016/17

A previsão para 2016/17 foi limitada para o limite superior da escala em comparação com o anúncio de 6 de abril de 2017.

5 de julho de 20176 de abril de 2017
Crescimento orgânico de receita9-10%8-10%
Margem EBIT antes de itens especiaisligeiro crescimentoligeiro crescimento
Fluxo de caixa livre antes de aquisições, desinvestimentos e itens especiaiscerca de 175 milhões de euroscerca de 175 milhões de euros

Leia o relatório na íntegra para outras informações.

Camilla Lercke, Chefe de relações com a mídia

+45 53 39 23 84

A Chr. Hansen é uma empresa de biociência global e diferenciada, que desenvolve soluções com ingredientes naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. Na Chr. Hansen, estamos em uma posição privilegiada para impulsionar mudanças positivas por meio de nossas soluções microbianas. Há mais de 145 anos, nós trabalhamos para possibilitar uma agricultura sustentável, rótulos mais limpos e uma vida mais saudável para mais pessoas em todo o mundo. Nossas plataformas de tecnologia microbiana e de fermentação, que incluem nossa ampla e relevante coleção de cerca de 40 mil cepas microbianas, têm um potencial revolucionário. Atendendo às necessidades dos clientes e às tendências globais, nós continuamos a desbloquear o poder das bactérias boas para dar resposta aos desafios globais, como o desperdício de alimentos, a saúde global e o uso excessivo de pesticidas e antibióticos. Como sendo a empresa de biotecnologia mais sustentável do mundo, nós tocamos a vida de mais de 1 bilhão de pessoas todos os dias. Impulsionados por nosso legado de inovação e curiosidade pela ciência pioneira, nosso objetivo – “To grow a better world. Naturally.” – está no centro de tudo que fazemos.