A Chr. Hansen lança um probiótico multicepas revolucionário

Comunicado à imprensa | Jul 07. 2017 11:44 GMT

GalliPro® Fit é um probiótico com formulação única, que combina três novas cepas em um produto, criando uma solução 3-em-1 para alguns dos maiores desafios na avicultura.

O setor de produção de aves passou por inúmeras mudanças nos últimos anos, impulsionado pela regulamentação de antibióticos promotores do crescimento e maior atenção com segurança alimentar. Essas mudanças criaram desafios para os produtores, que precisam encontrar novos meios eficazes de limitar o crescimento de patógenos entéricos e melhorar o desempenho.

“GalliPro® Fit é o primeiro probiótico da Chr. Hansen a combinar três cepas únicas para solucionar alguns dos principais desafios dos produtores de aves hoje em dia. Juntas, as três novas cepas no GalliPro® Fit demonstraram uma melhora real no desempenho digestivo, além de limitar o crescimento de patógenos entéricos e estimular o sistema imunológico em frangos, poedeiras e perus”, explica a cientista-chefe do projeto, Dorthe Sandvang, doutora em Veterinária, em Inovação em Saúde Animal.

Uma solução 3-em-1 para atender às necessidades dos produtores de aves

A redução dos problemas digestivos em aves é um dos principais desafios para o setor avícola e foi o ponto de partida para o desenvolvimento de GalliPro® Fit.

“Sabemos que o principal desafio para os avicultores é um sistema entérico saudável. Mas há muitos elementos para isso, incluindo digestibilidade eficaz e manutenção da boa saúde dos animais. A combinação das três cepas únicas proporciona uma solução holística para nossos clientes, solucionando muitos desafios dos produtores hoje em dia”, acrescenta Dorthe.

Baseado em ciência, demonstrado em pesquisa

Em colaboração com diversos institutos de pesquisa na América do Norte e na Europa, a Chr. Hansen realizou uma pesquisa nas cepas isoladas e no produto combinado, na forma de ensaios de campo, ensaios de pesquisa universitários e ensaios de demonstração dos clientes.

Por meio de pesquisas, foi demonstrado que GalliPro® Fit é eficaz nas seguintes áreas-chave:

• Parâmetros de desempenho Promove a integridade e o funcionamento normal do intestino, reduzindo a mortalidade precoce, além de permitir a absorção eficiente dos nutrientes da ração
  • Estabilidade intestinal Inibe a proliferação de patógenos entéricos comuns: Clostridium perfringens, Salmonella e Escherichia coli, entre outros
  • Digestibilidade Melhora a digestão de proteínas, carboidratos e polissacarídeos não amídicos
  • Estimula o sistema imunológico Interage com as células intestinais para ajudar nas funções de barreira e imunovigilância
  • Exclusão competitiva Impede que E. coli potencialmente patogênica se cole à parede intestinal

“Como os primeiros a lançar um produto que combina essas três cepas únicas, GalliPro® Fit é um testamento da nossa estratégia Nº 1 da Natureza e de seu foco em ciência pioneira”, explica Vilson Simon, vice-presidente em Saúde Animal.

“Ao abordar alguns dos desafios de saúde e produção mais importantes enfrentados pelos produtores hoje com esta solução 3-em-1, nós podemos ajudar nossos clientes com o desempenho de suas aves e, em última análise, de seus negócios”, conclui Vilson.

• GalliPro® Fit foi desenvolvido para uso em todos os mercados. O produto será lançado nos EUA em agosto de 2017 e estará disponível em outros mercados nos próximos anos.
  • GalliPro® Fit é a nova adição à linha já existente de produtos GalliPro®, da Chr. Hansen. A linha GalliPro® inclui produtos para uso em chocadeiras, poedeiras, frangos e perus. Saiba mais, visitando o site da Chr. Hansen , ou entre em contato diretamente conosco.

Florence Rudeaux, gerente de Produtos Globais em Avicultura.

E-mail: frflru@chr-hansen.com

A Chr. Hansen é uma empresa de biociência global e diferenciada, que desenvolve soluções com ingredientes naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. Na Chr. Hansen, estamos em uma posição privilegiada para impulsionar mudanças positivas por meio de nossas soluções microbianas. Há mais de 145 anos, nós trabalhamos para possibilitar uma agricultura sustentável, rótulos mais limpos e uma vida mais saudável para mais pessoas em todo o mundo. Nossas plataformas de tecnologia microbiana e de fermentação, que incluem nossa ampla e relevante coleção de cerca de 40 mil cepas microbianas, têm um potencial revolucionário. Atendendo às necessidades dos clientes e às tendências globais, nós continuamos a desbloquear o poder das bactérias boas para dar resposta aos desafios globais, como o desperdício de alimentos, a saúde global e o uso excessivo de pesticidas e antibióticos. Como sendo a empresa de biotecnologia mais sustentável do mundo, nós tocamos a vida de mais de 1 bilhão de pessoas todos os dias. Impulsionados por nosso legado de inovação e curiosidade pela ciência pioneira, nosso objetivo – “To grow a better world. Naturally.” – está no centro de tudo que fazemos.