A Chr. Hansen amplia a biblioteca de cepas para a próxima geração de probióticos

Comunicado de imprensa | Jun 12. 2017 10:47 GMT

A pesquisa sobre o microbioma humano explodiu nos últimos anos e mostrou ser da maior importância para a saúde e a doença humanas, criando oportunidades para o desenvolvimento da próxima geração de probióticos. Por essa razão, a Chr. Hansen tem orgulho em anunciar que agora nós expandimos nossa biblioteca de cepas de nível internacional de potenciais cepas moduladoras do microbioma.

"Como parte da estratégia No. 1 da Natureza, a Chr. Hansen tem um foco estratégico no microbioma humano. Podemos anunciar que estamos fazendo progressos significativos nesta área. Nas mais de mil cepas recentemente triadas do microbioma humano, identificamos um subconjunto de 100 que podem ser desenvolvidas para uma ampla gama de indicações de saúde associadas à saúde gastrointestinal, imunológica e metabólica", explica Johan van Hylckama Vlieg, VP de Microbioma e inovação na saúde humana.

Acrescentar uma coleção bem documentada de novas cepas a partir de espécies do microbioma, por exemplo, Faecalibacterium prausnitzii e Eubacterium hallii amplamente consideradas como as principais candidatas à próxima geração de probióticos é um marco importante.

Essas cepas serão utilizadas nos esforços de inovação internos da Chr. Hansen bem como também serão disponibilizadas a parceiros externos e clientes que buscam acelerar o desenvolvimento da próxima geração de probióticos.

Solucionando desafios de segurança e industrialização

Desenvolver cepas bacterianas do microbioma humano como a próxima geração de probióticos para aplicações Alimentícias, Nutricionais, Infantis e Farmacêuticas apresenta desafios únicos. Muitas das espécies relevantes não têm histórico de comercialização. Até recentemente eram descritas como difíceis de cultivar e necessitavam de técnicas radicalmente novas para o cultivo e produção.

As cepas na coleção de cepas da Chr. Hansen passaram por uma rigorosa avaliação de segurança e podem ser modificadas para produção e formulação em ambiente industrial.

"Nossa avaliação de segurança inclui triagem para ausência de resistência a antibióticos e fatores de virulência. Nós também investigamos sua capacidade de crescer em meio industrializado e sensibilidade ao oxigênio. E agora investigamos a capacidade das cepas de interferir no sistema imunológico", explica Gemma Henderson, Cientista sênior.

Parcerias acadêmicas

O trabalho foi realizado em parceira entre a Chr. Hansen e três institutos acadêmicos: Gut Health [Saúde Intestinal], The Rowett Institute [Instituto Rowett], Universidade de Aberdeen; Host-Microbe Interactomics [Interações Hospedeiro-Micróbio], Universidade de Wageningen e Pesquisa, e Medical Microbiology [Microbiologia Médica], UMCG, Universidade de Groningen.

"Agora nós temos uma pequena seleção de cepas que acreditamos terão maior interesse para os inovadores no espaço do microbioma, que estão buscando desenvolver a próxima geração de probióticos e bioterapêuticas vivas. O nosso objetivo é ajudar clientes e parceiros a trazer essas novas cepas documentadas do laboratório para a clínica", conclui Gemma.

Congresso de descoberta e desenvolvimento do microbioma

No Congresso de descoberta e desenvolvimento do microbioma, em Berlim, durante a semana, serão discutidas novas estratégias na pesquisa do microbioma, os desafios na sua comercialização e as mais recentes tendências terapêuticas.

Oferecendo mais informações sobre a abordagem utilizada para criar a biblioteca ampliada de cepas da Chr. Hansen, Johan fará uma apresentação com o título de Explorando as coleções de cepas microbianas do intestino humano para a próxima geração de probióticos.

Para outras informações, contate

Johan van Hylckama Vlieg

DKJOHV@chr-hansen.com

+45 5339 2132

A Chr. Hansen é uma empresa de biociência global e diferenciada, que desenvolve soluções com ingredientes naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. Na Chr. Hansen, estamos em uma posição privilegiada para impulsionar mudanças positivas por meio de nossas soluções microbianas. Há mais de 145 anos, nós trabalhamos para possibilitar uma agricultura sustentável, rótulos mais limpos e uma vida mais saudável para mais pessoas em todo o mundo. Nossas plataformas de tecnologia microbiana e de fermentação, que incluem nossa ampla e relevante coleção de cerca de 40 mil cepas microbianas, têm um potencial revolucionário. Atendendo às necessidades dos clientes e às tendências globais, nós continuamos a desbloquear o poder das bactérias boas para dar resposta aos desafios globais, como o desperdício de alimentos, a saúde global e o uso excessivo de pesticidas e antibióticos. Como sendo a empresa de biotecnologia mais sustentável do mundo, nós tocamos a vida de mais de 1 bilhão de pessoas todos os dias. Impulsionados por nosso legado de inovação e curiosidade pela ciência pioneira, nosso objetivo – “To grow a better world. Naturally.” – está no centro de tudo que fazemos.