Receita sustentável: 81% apoiam os Objetivos globais da ONU

Comunicado de imprensa | Nov 01. 2017 08:53 GMT

Novo relatório documenta como 81% da receita bruta da Chr. Hansen apoiam diretamente os Objetivos globais de desenvolvimento sustentável, da ONU

A Chr. Hansen supostamente é a primeira empresa a realizar uma abrangente análise para mapear todo o portfólio de mais de três mil produtos, de acordo com os Objetivos globais de desenvolvimento sustentável, da ONU. Um total de 17 objetivos foi definido por todos os Estados-membros da ONU como principais objetivos a serem buscados até 2030 para garantir um futuro sustentável para o planeta.

"A Chr. Hansen assumiu uma nova abordagem para documentar como a empresa apoia os Objetivos globais da ONU através de suas atividades. Como não há um padrão aceito em geral para o modo como isso pode ser feito, foi um processo interessante nos encarregarmos da asseguração e oferecermos aconselhamento e discussões sobre controle e qualidade dos dados e assim dar suporte a esta nova forma de informar o progresso", comenta Jens Pultz Pedersen, Diretor, PwC.

análise indica que 81% da receita bruta da Chr. Hansen contribuem para os Objetivos globais de números 2, 3 e 12 ao promover agricultura sustentável, melhorar a saúde global e reduzir o desperdício de alimentos.

"O resultado faz com que eu sinta orgulho de trabalhar na Chr. Hansen. A sustentabilidade sempre foi parte do DNA da empresa, mas agora podemos documentar o nosso impacto", observa Annemarie Meisling, Diretora de sustentabilidade.

O novo relatório - "Vamos plantar o nosso futuro. Naturalmente. Como ingredientes contribuem para os Objetivos globais da ONU" - foi lançado em 1°. de novembro de 2017, na conferência sobre Marcas sustentáveis em Copenhague, juntamente com a Rede dinamarquesa para o pacto global da ONU. Foi assegurado pela PwC, uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo.

Cinco passos para um futuro sustentável

Ao mapear todo o portfólio de produtos, a Chr. Hansen seguiu uma abordagem de cinco passos, que traduz o impacto de seu negócio ao contribuir para os Objetivos globais da ONU.

A abordagem de cinco passos

O fato de que a maior parte da receita bruta da Chr. Hansen contribua para os Objetivos globais de desenvolvimento sustentável, da ONU, sublinha a relevância da empresa agora e daqui para a frente.

Ou como o  CEO Cees de Jong diz: “Diariamente os ingredientes da Chr. Hansen são consumidos por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Este alcance nos dá a oportunidade única de abordar alguns dos desafios globais e impactar nos Objetivos globais da ONU com nossos principais produtos no âmbito da saúde natural das plantas, da bioproteção natural dos alimentos e dos probióticos para a saúde humana e animal. Na verdade, esta é uma causa para a qual vale a pena trabalhar e isso faz da Chr. Hansen uma empresa verdadeiramente relevante no mundo."

Medindo o impacto positivo e negativo

Os produtos da Chr. Hansen são produzidos utilizando-se os próprios recursos da natureza e nós nos esforçamos para demonstrar o mesmo cuidado e atenção em toda a nossa produção. Como uma empresa de produção global, a Chr. Hansen tenta continuamente reduzir o consumo de energia e quaisquer impactos ambientais e sociais negativos. Nós informamos isso anualmente em nosso  relatório de sustentabilidade.

A Chr. Hansen é uma empresa de biociência global e diferenciada, que desenvolve soluções com ingredientes naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. Na Chr. Hansen, estamos em uma posição privilegiada para impulsionar mudanças positivas por meio de nossas soluções microbianas. Há mais de 145 anos, nós trabalhamos para possibilitar uma agricultura sustentável, rótulos mais limpos e uma vida mais saudável para mais pessoas em todo o mundo. Nossas plataformas de tecnologia microbiana e de fermentação, que incluem nossa ampla e relevante coleção de cerca de 40 mil cepas microbianas, têm um potencial revolucionário. Atendendo às necessidades dos clientes e às tendências globais, nós continuamos a desbloquear o poder das bactérias boas para dar resposta aos desafios globais, como o desperdício de alimentos, a saúde global e o uso excessivo de pesticidas e antibióticos. Como sendo a empresa de biotecnologia mais sustentável do mundo, nós tocamos a vida de mais de 1 bilhão de pessoas todos os dias. Impulsionados por nosso legado de inovação e curiosidade pela ciência pioneira, nosso objetivo – “To grow a better world. Naturally.” – está no centro de tudo que fazemos.