A Chr. Hansen firma uma parceria com a Rheolution Inc.

Comunicado de imprensa | Nov 29. 2017 13:05 GMT

Sofisticada nova tecnologia de análise ajuda os fabricantes de queijo a aumentarem o valor total do leite processado – a Chr. Hansen obtém sua distribuição global

A Chr. Hansen firmou uma parceria com a Rheolution Inc. na distribuição global dos produtos CoaguSens™ e ElastoSens™, da Rheolution.

Voltados para fabricantes de queijo, os produtos oferecem análise em tempo real do processo de coagulação do leite. Em tempo real e próximo às cubas, eles medem o ponto de floculação (no qual as partículas sólidas se separam das líquidas), a firmeza do gel de leite, bem como a velocidade de coagulação.

A etapa de corte do gel de leite frequentemente é a menos controlada no processo de fabricação do queijo, mas com as informações que esta tecnologia pode obter, os fabricantes de queijo saberão exatamente o momento ideal para cortar o coalho do queijo com uma firmeza controlada. Isso permitirá reter a maior quantidade de proteína e gordura do leite em seu queijo, aumentando assim o valor total gerado a partir do leite processado.

Sinergia perfeita
"A Rheolution escolheu a Chr. Hansen como parceira de vendas estratégica por causa da sinergia perfeita entre a especialização central das duas empresas. A Rheolution oferece ferramentas de controle do processo de alta qualidade e suporte técnico para monitorar a coagulação do leite. A Chr. Hansen, como líder reconhecida no setor de culturas e enzimas com foco em inovação, traz valiosa experiência em tecnologia de fabricação de queijo e uma rede de comercialização mundial.

Juntas, nós estamos ansiosas para melhorar a qualidade e o rendimento de queijos e produtos fermentados frescos. Também esperamos beneficiar o ambiente minimizando o desperdício de alimentos no setor de produtos lácteos", afirma Anis Hadj Henni, CEO, Rheolution Inc.

Expansão do portfólio de produtos de nível internacional
A nova parceria não apenas expande o portfólio de produtos da Chr. Hansen, que já inclui os melhores coagulantes, culturas e testes para queijos, para incluir ferramentas de análise de dados. Também fortalece o papel da empresa como provedor de soluções ideais para fabricantes de queijo em todo o mundo.

"Nossa parceria com a Rheolution nos aproxima do uso prático de tecnologias digitais para otimizar a coagulação na cuba de queijo. Estou convencido de que a parceria com a Rheolution proporciona experiência inovadora e excelência no processamento de dados, e juntos faremos de CoaguSens™ a tecnologia de referência para o setor de laticínios, além de desenvolver as aplicações analíticas dos produtos", afirma Soeren Herskind, Vice-presidente, Queijos, da Chr. Hansen.

CoaguSens™ e ElastoSens™ já estão em funcionamento para fabricantes de queijo nos EUA, Canadá e Europa. A Chr. Hansen espera desenvolver mais esses mercados e continuar a crescer em alcance global.

"Os produtos são convenientes e necessitam de muito pouco tempo para entrar em funcionamento. Gostamos de chamá-los de recursos orientados por dados para a arte da fabricação de queijo – e eles vêm com o excelente serviço da Chr. Hansen e a conhecida assistência de aplicação no local", concluir Herskind.

Uma resposta inovadora

• CoaguSens™ é uma resposta inovadora à necessidade de melhor controle na coagulação do leite.
  • Foi concebido com os fabricantes de queijo para os fabricantes de queijo.
  • CoaguSens™ pode ser utilizado para operações automatizadas e coleta de dados na linha de produção. A coleta e uso desses dados poderia remodelar a indústria de laticínios, aumentado a eficiência das fábricas e a qualidade do produto.

A Chr. Hansen é uma empresa de biociência global e diferenciada, que desenvolve soluções com ingredientes naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. Na Chr. Hansen, estamos em uma posição privilegiada para impulsionar mudanças positivas por meio de nossas soluções microbianas. Há mais de 145 anos, nós trabalhamos para possibilitar uma agricultura sustentável, rótulos mais limpos e uma vida mais saudável para mais pessoas em todo o mundo. Nossas plataformas de tecnologia microbiana e de fermentação, que incluem nossa ampla e relevante coleção de cerca de 40 mil cepas microbianas, têm um potencial revolucionário. Atendendo às necessidades dos clientes e às tendências globais, nós continuamos a desbloquear o poder das bactérias boas para dar resposta aos desafios globais, como o desperdício de alimentos, a saúde global e o uso excessivo de pesticidas e antibióticos. Como sendo a empresa de biotecnologia mais sustentável do mundo, nós tocamos a vida de mais de 1 bilhão de pessoas todos os dias. Impulsionados por nosso legado de inovação e curiosidade pela ciência pioneira, nosso objetivo – “To grow a better world. Naturally.” – está no centro de tudo que fazemos.