Cees de Jong renunciará ao cargo de CEO da Chr. Hansen Holding A/S

Comunicado de imprensa | Nov 28. 2017 07:03 GMT

O Chief Executive Officer, da Chr. Hansen, Cees de Jong, informou a empresa que, após liderá-la por quase cinco anos, pretende seguir sua carreira como diretor não executivo fora da Chr. Hansen, no devido tempo.

A empresa iniciou um processo de busca de um substituto e até lá Cees de Jong continuará como CEO da Chr. Hansen.

Ole Andersen, Presidente do Conselho administrativo da empresa, afirma: "Cees fez um trabalho incrível para a Chr. Hansen e seus acionistas, funcionários e outros apoiadores. Junto com a Equipe de liderança corporativa, Cees comandou a empresa, de acordo com os nossos objetivos financeiros, ajudou a desenvolver uma estratégia ambiciosa e foi uma força impulsionadora por trás das nossas iniciativas de buscar novas oportunidades de crescimento. A Chr. Hansen estará em muito melhor forma quando Cees nos deixar do que quando ele chegou. Nós temos algumas perspectivas novas e interessantes. Portanto, estou ansioso para identificar e indicar um novo CEO para a Chr. Hansen entre os candidatos muito fortes que naturalmente aparecerão para este atraente cargo."

Cees de Jong diz: "A Chr. Hansen tem uma base de competência única e sólidas perspectivas de crescimento, e foi e é, um privilégio ser o CEO desde 2013. A empresa e seus funcionários produziram excelentes resultados e continuam a agir de acordo com a estrategia "No. 1 da Natureza", transformando a Chr. Hansen em uma verdadeira empresa global de soluções microbianas. Embora eu tenha decidido agora seguir uma carreira diferente, continuarei totalmente dedicado em minha função de CEO para a Chr. Hansen até o meu substituto ser encontrado."

A Chr. Hansen é uma empresa de biociência global e diferenciada, que desenvolve soluções com ingredientes naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. Na Chr. Hansen, estamos em uma posição privilegiada para impulsionar mudanças positivas por meio de nossas soluções microbianas. Há mais de 145 anos, nós trabalhamos para possibilitar uma agricultura sustentável, rótulos mais limpos e uma vida mais saudável para mais pessoas em todo o mundo. Nossas plataformas de tecnologia microbiana e de fermentação, que incluem nossa ampla e relevante coleção de cerca de 40 mil cepas microbianas, têm um potencial revolucionário. Atendendo às necessidades dos clientes e às tendências globais, nós continuamos a desbloquear o poder das bactérias boas para dar resposta aos desafios globais, como o desperdício de alimentos, a saúde global e o uso excessivo de pesticidas e antibióticos. Como sendo a empresa de biotecnologia mais sustentável do mundo, nós tocamos a vida de mais de 1 bilhão de pessoas todos os dias. Impulsionados por nosso legado de inovação e curiosidade pela ciência pioneira, nosso objetivo – “To grow a better world. Naturally.” – está no centro de tudo que fazemos.