Outro bom ano para a Chr. Hansen: 10% de crescimento orgânico

Comunicado de imprensa | Oct 25. 2017 06:04 GMT

"2016/17 foi outro bom ano para a Chr. Hansen. Nós cumprimos com sucesso nossas prioridades operacionais e estratégicas, obtendo sólidos resultados financeiros ao mesmo tempo que continuamos a criar oportunidades de crescimento de longo prazo. O crescimento orgânico alcançou 10%, e a margem EBIT antes de itens especiais terminou em 28,9%, face a 28,2% no ano anterior. Finalmente o fluxo de caixa livre antes de itens especiais e aquisições foi de 188 milhões de euros, um aumento de 7%, apesar de investimentos consideráveis tanto em nova capacidade quanto em oportunidades futuras de crescimento, em linha com a nossa estratégia no. 1 da Natureza", afirma o CEO Cees de Jong.

Culturas e enzimas alimentares e Saúde e nutrição apresentaram sólido crescimento, e seu desempenho ficou ligeiramente acima das ambições de longo prazo para os negócios, enquanto que Corantes naturais cresceu em linha com as ambições. Isso significa que nós alcançamos o limite superior de nossas expectativas de receita. A melhoria da lucratividade em todas as áreas e a melhoria significativa da lucratividade em Corantes naturais são particularmente encorajadoras.

Bom progresso em nossos faróis estratégicos

Nossos faróis progrediram bem durante o ano. A receita em bioproteção cresceu cerca de 30%, e uma linha de segunda geração de produtos acaba de ser lançada para alimentar o impulso futuro nesta categoria.

Em saúde das plantas, recebemos o registro para dois novos produtos antes do previsto, e acreditamos que ambos oferecem excelentes perspectivas. No microbioma humano, expandimos nossa biblioteca de cepas com candidatos principais visando à saúde gastrointestinal, imunológica e metabólica.

Pouco depois do fim do nosso ano fiscal, completamos a imensa expansão de capacidade para culturas lácteas em Copenhague, e este complexo projeto foi executado totalmente de acordo com o planejamento.

O foco principal da Chr. Hansen continua a ser o sólido crescimento orgânico graças à inovação e, com bom progresso em muitas das nossas iniciativas estratégicas, os tijolos para alcançar nossas ambiciosas metas financeiras estão no lugar.

2016/17 EM RESUMO

Receita de 1.063 bilhão de euros em comparação com 949 milhões em 2015/16, o que corresponde a 10% de crescimento orgânico.

• Culturas e enzimas alimentares: 9% de crescimento orgânico
  • Saúde e nutrição: 14% de crescimento orgânico
  • Corantes naturais: 10% de crescimento orgânico

O EBIT antes de itens especiais aumentou em 15%, para 307 milhões de euros, em comparação com 268 milhões de euros em 2015/16. A margem EBIT antes de itens especiais foi de 28,9% em comparação com 28,2% em 2015/16.

O lucro para o ano aumentou em 22%, para 224 milhões de euros, em comparação com 184 milhões de euros em 2015/16.

O fluxo de caixa livre antes de itens especiais e aquisições foi de 188 milhões de euros em comparação com 175 milhões de euros em 2015/16.

T4 2016/17 EM RESUMO

Receita de 283 milhões de euros em comparação com 256 milhões em T4 2015/16, o que corresponde a 12% de crescimento orgânico.

• Culturas e enzimas alimentares: 10% de crescimento orgânico
  • Saúde e nutrição: 21% de crescimento orgânico
  • Corantes naturais: 11% de crescimento orgânico

PREVISÃO PARA 2017/18

Crescimento orgânico de receita: 8-10%

Margem EBIT antes de itens especiais: aproximadamente os 28,9% alcançados em 2016/17

Fluxo de caixa livre antes de itens especiais, aquisições e desinvestimentos: aproximadamente os 188 milhões de euros alcançados em 2016/17

Leia o relatório anual 2016/17 na íntegra AQUI

A Chr. Hansen é uma empresa de biociência global e diferenciada, que desenvolve soluções com ingredientes naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. Na Chr. Hansen, estamos em uma posição privilegiada para impulsionar mudanças positivas por meio de nossas soluções microbianas. Há mais de 145 anos, nós trabalhamos para possibilitar uma agricultura sustentável, rótulos mais limpos e uma vida mais saudável para mais pessoas em todo o mundo. Nossas plataformas de tecnologia microbiana e de fermentação, que incluem nossa ampla e relevante coleção de cerca de 40 mil cepas microbianas, têm um potencial revolucionário. Atendendo às necessidades dos clientes e às tendências globais, nós continuamos a desbloquear o poder das bactérias boas para dar resposta aos desafios globais, como o desperdício de alimentos, a saúde global e o uso excessivo de pesticidas e antibióticos. Como sendo a empresa de biotecnologia mais sustentável do mundo, nós tocamos a vida de mais de 1 bilhão de pessoas todos os dias. Impulsionados por nosso legado de inovação e curiosidade pela ciência pioneira, nosso objetivo – “To grow a better world. Naturally.” – está no centro de tudo que fazemos.