Resultados T1: Um bom começo de ano

Comunicado de imprensa | Jan 11. 2017 07:10 GMT

"Os resultados em T1 nos deram um bom começo para o ano e nós mantivemos nossa orientação para o ano todo. Culturas e enzimas alimentares e Corantes naturais obtiveram sólido crescimento orgânico e melhoria na lucratividade. O crescimento orgânico em Saúde e nutrição ainda estava abaixo de nossas ambições de longo prazo, no entanto, melhor que o esperado para o trimestre, sobretudo, devido ao momento dos pedidos. A margem EBIT para a área de negócios foi baixa, em parte, devido a uma combinação pouco favorável de produtos", afirma o CEO Cees de Jong.

"Fizemos bom progresso em nossas áreas de foco para 2016/17. Nossas culturas bioprotetoras continuam a apresentar sólido crescimento. Em T1, o crescimento foi de aproximadamente 25%, e o segmento agora conta com aproximadamente 5% da receita em Culturas e enzimas alimentares. Em novembro, concluímos a aquisição do LGG®, e iniciamos a integração do negócio na Chr. Hansen. A integração da NPC está concluída e começamos a colher as sinergias da aquisição. Saúde da planta sustentou o crescimento em Saúde e nutrição, com vendas de Nemix® C e VGR™, e estamos progredidndo em nossa tarefa de apresentar novos produtos nos próximos anos. Corantes naturais apresentou bom progresso em T1."

RESULTADOS T1 2016/2017

• Receita de 242 milhões de euros em comparação com 214 milhões em T1 2015/16, o que corresponde a 11% de crescimento orgânico.
  • Culturas e enzimas alimentares 10% de crescimento orgânico
  • Saúde e nutrição 8% de crescimento orgânico
  • Corantes naturais 13% de crescimento orgânico
  • EBIT antes de itens especiais de 66 milhões de euros em comparação com os 54 milhões de euros em T1 2015/16. A margem EBIT antes de itens especiais foi de 27,1% em comparação com 25,2% em T1 2015/16.
  • O lucro para o período foi de 47 milhões de euros em comparação com 39 milhões de euros em T1 2015/16.
  • O fluxo de caixa livre antes de itens especiais e aquisições foi de 19 milhões de euros em comparação com os 17 milhões de euros em T1 2015/16.

PREVISÃO PARA 2016/17

A previsão para 2016/17 não se modificou em comparação com o anúncio de 26 de outubro de 2016.

Crescimento orgânico de receita: 8-10%

Margem EBIT antes de itens especiais: ligeiro crescimento

Fluxo de caixa livre antes de itens especiais, aquisições e desinvestimentos: aproximadamente 175 milhões de euros

Leia o relatório na íntegra para outras informações.

Camilla Lercke, Chefe de relações com a mídia

+ 45 53 39 23 84

A Chr. Hansen é uma empresa de biociência global e diferenciada, que desenvolve soluções com ingredientes naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. Na Chr. Hansen, estamos em uma posição privilegiada para impulsionar mudanças positivas por meio de nossas soluções microbianas. Há mais de 145 anos, nós trabalhamos para possibilitar uma agricultura sustentável, rótulos mais limpos e uma vida mais saudável para mais pessoas em todo o mundo. Nossas plataformas de tecnologia microbiana e de fermentação, que incluem nossa ampla e relevante coleção de cerca de 40 mil cepas microbianas, têm um potencial revolucionário. Atendendo às necessidades dos clientes e às tendências globais, nós continuamos a desbloquear o poder das bactérias boas para dar resposta aos desafios globais, como o desperdício de alimentos, a saúde global e o uso excessivo de pesticidas e antibióticos. Como sendo a empresa de biotecnologia mais sustentável do mundo, nós tocamos a vida de mais de 1 bilhão de pessoas todos os dias. Impulsionados por nosso legado de inovação e curiosidade pela ciência pioneira, nosso objetivo – “To grow a better world. Naturally.” – está no centro de tudo que fazemos.