A Chr. Hansen continua na elite mundial das empresas mais sustentáveis

Comunicado à imprensa | jan 21. 2020 06:19 GMT

“A empresa mais sustentável do mundo em 2019” é a n.º 2 na lista da Corporate Knights para 2020. Com três empresas da Dinamarca entre as dez primeiras, o país demonstra sua liderança em sustentabilidade.

Hoje, a Corporate Knights, uma empresa especializada em pesquisa de mídia e investimento, sediada em Toronto, lançou seu ranking anual "Global 100, índice das Corporações Mais Sustentáveis do Mundo" 2020, em Davos, Suíça. A empresa global de biociências, Chr. Hansen, n.º 1 no ranking do ano passado, fortalece sua posição no topo, ficando em segundo lugar na lista, em 2020.

"Estamos orgulhosos e honrados pelo fato de nossos esforços para colaborar para um mundo melhor, junto com os nossos clientes, serem percebidos e valorizados. Nós melhoramos a nossa pontuação total em relação aos indicadores da Corporate Knights, e mesmo que isso não tenha sido suficiente para o primeiro lugar desta vez, nós ainda somos a empresa número um de ingredientes alimentícios mais sustentável. Isso reforça o nosso compromisso inabalável com o Poder das Bactérias Boas (Power of Good Bacteria™) e com um futuro definido por ingredientes naturais”, afirma o CEO Mauricio Graber.

"O objetivo da Chr. Hansen é contribuir para um mundo melhor com as soluções naturais e microbianas que nós oferecemos. Somos gratos por fortalecermos a nossa posição no topo das empresas mais sustentáveis do mundo e apreciamos a boa colaboração com os nossos clientes, que apoiam a nossa jornada contínua rumo a um futuro mais verde para o planeta."

Um catalisador para a mudança
O novo ranking na elite mundial das empresas mais sustentáveis vem após um 2019 excepcional para a empresa de 145 anos. Os destaques do ano incluíram a posição n.º 1 na lista da Corporate Knights, a inclusão na Lista Change the World das 50 empresas que fazem bem fazendo o bem, da revista Fortune, e o Golden Peacock Global Award for Sustainability, recebido em Londres, no mês de novembro.

Outro marco na jornada da Chr. Hansen para a sustentabilidade foi alcançado quando a empresa anunciou um acordo inovador com a Better Energy de mudar 100% para energia verde com dois novos parques solares, energia eólica e biogás para suas operações na Dinamarca até abril de 2020. Graças a esse empenho em criar os novos parques solares, a Chr. Hansen está contribuindo positivamente para a transição para a energia verde na Dinamarca como um todo. Embora suas operações na Dinamarca respondam por praticamente metade do consumo de energia elétrica total da empresa, o modelo pode ser ampliado e introduzido em outros países daqui para frente.

"Todos esses elementos têm sido um verdadeiro catalisador para a mudança e um foco ainda mais forte no que podemos fazer para contribuir para um futuro mais sustentável; mobilizando e inspirando todos os funcionários a fazer mais e atendendo às crescentes expectativas e níveis de ambição de nossos clientes e investidores."

"Chegou agora a hora de as pessoas, as empresas e os governos trabalharem juntos e tomarem uma atitude. Na Chr. Hansen, estamos decididos a seguir com ciência pioneira e inovar para permitir um sistema alimentar resiliente, da fazenda à mesa, combatendo o desperdício de alimentos e o uso excessivo de antibióticos e pesticidas químicos", conclui Mauricio Graber.

A base para a posição da Chr. Hansen como a segunda empresa mais sustentável do mundo, em 2020:

• A Chr. Hansen melhorou sua pontuação total, de acordo com os indicadores da Corporate Knights. Mesmo que isso não tenha sido suficiente para o primeiro lugar neste ano, nós ainda somos a empresa número 1 de ingredientes alimentícios mais sustentável.
  • Receita limpa: A Chr. Hansen conseguiu prestar contas e documentar seu impacto direto no produto em relação aos Objetivos Globais da ONU. 82% da nossa receita apoiam diretamente os Objetivos Globais da ONU, e a PWC revisou a nossa metodologia para documentar isso.
  • Os Objetivos Globais da ONU funcionam como uma estrutura que conecta o impacto da estratégia corporativa ao desenvolvimento sustentável. O desempenho é medido e informado anualmente.
  • Desempenho ambiental: A Chr. Hansen pontuou alto em comparação com seus pares em desempenho ambiental, especificamente no que diz respeito à energia, CO2, água e desperdício. A redução contínua da pegada ambiental foi uma prioridade durante o ano passado. Em 2019, isso nos levou à parceria com a Better Energy, na qual a Chr. Hansen se comprometeu a mudar 100% para energia verde com dois novos parques solares, energia eólica e biogás para suas operações na Dinamarca até abril de 2020
  • Diversidade: Nós tivemos uma pontuação alta em % de mulheres diretoras, e também obtivemos pontos com executivas sênior e vínculo de sustentabilidade

Sobre a Corporate Knights e o ranking "Global 100"

A Corporate Knights Inc., a empresa para o capitalismo limpo, inclui a revista de negócios sustentáveis, Corporate Knights, e uma divisão de pesquisa, que produz rankings e avaliações financeiras de produtos com base no desempenho de sustentabilidade corporativo.

O Global 100, índice das Corporações Mais Sustentáveis no Mundo, é uma iniciativa anual da Corporate Knights. Lançado em 2005, o Global 100 é anunciado todos os anos à margem do Fórum Econômico Mundial em Davos.