As cepas probióticas da Chr. Hansen recebem aprovação histórica de alegação de saúde no Japão

A Consumer Affairs Agency (CAA; Agência de Assuntos do Consumidor) do Japão aprova a alegação funcional de UREX™ de restaurar e manter uma flora vaginal saudável

Mulher asiática olhando para a câmera
mar 23. 2021 13:57 GTM

Pela primeira vez, uma solução probiótica para a saúde da mulher teve sua alegação de saúde aprovada no Japão. O pedido de aprovação de alegação de saúde submetido por Yuhido Inc., um cliente japonês, está relacionado ao produto da empresa que contém a combinação de cepas probióticas da Chr. Hansen de nome RC-14® e GR-1®, também conhecido como UREX.

Agora a Yuhido Inc. pode alegar os seguintes benefícios em seu produto e embalagem:

“Este produto contém bactérias do ácido lático GR-1® (Lactobacillus rhamnosus) e RC-14® (Lactobacillus reuteri). As bactérias do ácido lático GR-1® e RC-14® têm a função de melhorar o ambiente vaginal e regular a condição da vagina.”

“Essa é uma notícia excepcionalmente boa. UREX é o primeiro e único produto probiótico com uma alegação de saúde registrada no âmbito da saúde vaginal no Japão, um mercado importante na região Ásia/Pacífico da Chr. Hansen. Esperamos que isso aumente o interesse por esse conceito no Japão”, diz Michael Yi, gerente principal de vendas em Saúde Humana da Chr. Hansen para Coreia e Japão.

Saúde da Mulher é uma das categorias de crescimento mais rápido no mercado de probióticos, o que também é percebido na Chr. Hansen: “Estamos vendo uma atenção cada vez maior aos benefícios das nossas cepas probióticas na área de saúde urogenital. Esta tendência também é impulsionada por uma aceitação cada vez maior da saúde urogenital como uma parte vital do bem-estar pessoal, associada ao movimento em direção a soluções naturais”, reflete Michael Yi.


Apoiando o cliente

A alegação de saúde do UREX, que se tornou realidade no início de março, vem após um longo processo de dois anos documentando os benefícios à saúde das cepas probióticas da Chr. Hansen para a CAA. Durante esse processo, a Chr. Hansen ficou ao lado de seu cliente para fornecer a documentação necessária e responder a perguntas de acompanhamento da autoridade. 

“Assim como a ciência dá suporte aos nossos produtos, nós damos suporte aos nossos clientes”, observa Michael Yi. “Para nós, o foco no cliente está no centro de tudo o que fazemos, e consideramos o aconselhamento científico e o diálogo contínuo como um elemento natural na cooperação com os clientes.”

No Japão, os produtos da Chr. Hansen na área de saúde humana são comercializados e distribuídos aos clientes pela Teijin Limited, uma empresa japonesa com a qual a Chr. Hansen firmou um contrato de agência em janeiro de 2020.

 

A Chr. Hansen é uma empresa de biociência global e diferenciada, que desenvolve soluções com ingredientes naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. Na Chr. Hansen, estamos em uma posição privilegiada para impulsionar mudanças positivas por meio de nossas soluções microbianas. Há quase 150 anos, nós trabalhamos para possibilitar uma agricultura sustentável, uma melhor alimentação e uma vida mais saudável para mais pessoas em todo o mundo. Nossas plataformas de tecnologia microbiana e de fermentação, que incluem nossa ampla e relevante coleção de cerca de 50 mil cepas microbianas, têm um potencial revolucionário. Atendendo às necessidades dos clientes e às tendências globais, nós continuamos a desbloquear o poder das bactérias boas para responder aos desafios globais, como o desperdício de alimentos, a saúde global e o uso excessivo de pesticidas e antibióticos. Como a empresa de biotecnologia mais sustentável do mundo, nós tocamos a vida de mais de 1 bilhão de pessoas todos os dias. Impulsionados por nosso legado de inovação e curiosidade pela ciência pioneira, nosso objetivo “To grow a better world. Naturally.” está no centro de tudo que fazemos.

Compartilhe